A OEBi marcou presença no Educa Week 2022. Realizado entre os dias 10 e 16 de outubro, na Unibes, em São Paulo, o evento foi destinado a gestores e mantenedores de escolas particulares, alunos, professores, coordenadores e a representantes de secretarias de educação. Foram discutidos temas relevantes para a educação no Brasil.
No dia 11/10, Alan Barbosa, diretor financeiro da OEBi e da Monica’s International School, falou no painel “Recuperação financeira no pós-pandemia: Redução de inadimplência e a gestão com novos indicadores (OKRs)”. Alan abordou a importância de uma metodologia diferenciada para as escolas, como fazem as escolas bilíngues.
No dia 13/10, Kevin Sorger, presidente da OEBi, falou no painel “Escolas bilíngues, escolas internacionais e a translinguagem. Quais as perspectivas e quais metodologias estão sendo discutidas para uma educação global?”. Kevin abordou a diferença entre escolas bilíngues e escolas internacionais, a importância de reestabelecer a força do bilinguismo e tirou dúvidas sobre a legislação brasileira.
Julio Cesar Ferreira, coordenador da Aubrick, e Leticia Lyle, diretora da Camino, também participaram do debate. As duas são escolas associadas à OEBi. O painel contou ainda com Liamara Salamani, assessora da Red House International School, e Marcos Paulo Cardoso Melo, diretor comercial da BE Bilingual.
A equipe de comunicação da OEBi produziu entrevistas por vídeo no próprio evento com o presidente da entidade, Kevin Sorger, o chairman do Educa Week, Marcos Talarico, a diretora da Camino, Leticia Lyle, e com o coordenador da Aubrick, Julio Cesar Ferreira. Assista às entrevistas clicando nos links:
Kevin Sorger, presidente da OEBi e diretor da Kindy Escola Americana
Leticia Lyle, diretora da Camino
Julio Cesar Ferreira, coordenador da Aubrick
Marcos Talarico, chairman do Educa Week