O Educa Week, um dos principais eventos de educação do país, contou com expressiva participação da OEBi. Realizado no Esporte Clube Pinheiros, na Zona Oeste de São Paulo, o evento ocorreu entre os dias 16 e 20 de outubro, reunindo mais de 200 líderes educacionais com o objetivo de buscar soluções disruptivas e transformadoras para os desafios educacionais que o Brasil enfrentará nas próximas décadas.

O presidente da OEBi, Kevin Sorger, liderou um painel que discutiu o bilinguismo no dia 18/10. Beto Silveira, do Brasil Canadá, Fernanda Nyari, da Kinder Kampus, e Barbara Porro, da TreeHouse Fortaleza, uniram-se a Sorger para abordar diversos aspectos relacionados à educação bilíngue.

Os especialistas desvendaram os mitos e verdades relacionados ao bilinguismo, abordando as vantagens da educação bilíngue para o desenvolvimento dos estudantes. Durante o painel, os participantes analisaram as mudanças significativas que ocorreram nos últimos anos na educação bilíngue no Brasil, reconhecendo a crescente importância desse modelo de ensino.

O grupo explorou ainda o processo de aprendizado de crianças em ambientes bilíngues e os maiores desafios enfrentados pelas escolas no cenário educacional atual.

Outras escolas associadas à OEBi também marcaram presença no evento dia 19. Do Painel Digital “Ensino Bilíngue: conquistas e desafios” participaram Andreia Rocha, diretora da Amazing School, Ana Célia Mustafá Campos, fundadora da Builders, Daniela Avanzi, diretora do departamento internacional na Móbile, e Mariana Resende Fernandes, coordenadora pedagógica da Aubrick.

A discussão abordou as conquistas e desafios enfrentados pelas escolas que adotam o ensino bilíngue, enriquecendo ainda mais as conversas e insights oferecidos durante o Educa Week. Assista aqui.

Confira as entrevistas em vídeo com Kevin Sorger, Fernanda Nyari, Beto Silveira e Cesar Pazinatto.

 

“>
Kevin Sorger, presidente da OEBi e diretor da Kindy Escola Americana

 


Fernanda Nyari, diretora da Kinder Kampus e Beto Silveira, diretor do Brasil Canadá

 


Cesar Pazinatto, diretor da See-Saw