O Estado de S. Paulo, por meio do Estadão Blue Studio, publicou uma série de matérias sobre Educação Bilíngue nesta terça-feira, 19/9. As publicações contaram com a participação do Kevin Sorger, presidente da OEBi. O objetivo das notícias foi mostrar a importância do ensino bilíngue para o futuro das crianças.

Na primeira matéria do caderno, Passaporte para o Mundo, o Estado de S. Paulo aborda como o número de escolas com ensino bilíngue está aumentando. A OEBi participa fornecendo informações referentes aos estabelecimentos dessa modalidade no país, cerca de 800. Kevin Sorger afirma que a expansão acontece em todo o país.

As demais matérias do Estadão Blue Studio abordam como os pais podem escolher a adequada para os filhos. Como especialista, Kevin ponta que os requisitos para diferenciar as escolas bilíngue incluem a formação do corpo docente, com especificação em Pedagogia ou Letras para educação bilingue, e comprovação de proficiência. Ele pontua que as regras são seguidas por todos os associados da OEBi.

O presidente ainda destaca em outra matéria os recursos pedagógicos utilizados pelos parceiros e provedores, que estão criando versões em inglês dos seus produtos, como acampamentos, aulas extracurriculares, inteligência artificial, aulas de programação e robótica.

O Caderno Estadão Blue Studio foi apresentado pela Móbile Programa Bilíngue, associada à OEBi, a escola oferece o ensino bilíngue em período integral para crianças a partir de quatros anos, e afirma não ser necessário os pais serem bilíngues, pois a exposição ao inglês é suficiente dentro da escola. O objetivo, de acordo com Daniella Avanzi Leonardi, diretora do Departamento Internacional da instituição e especialista em educação bilíngue, é garantir e potencializar o repertório acadêmico por meio do ensino de dois idiomas.

Além disso, o Wilton Ormundo, diretor pedagógico geral, afirma que a Escola Móbile tem o propósito de contribuir para a construção saudável de um projeto para a vida. Dessa forma, o programa bilíngue se destaca pelo reconhecimento, nacional e internacional, responsável pelo ingresso dos estudantes nas melhores universidades do Brasil e mundo.

Para ler a matéria na íntegra, acesse o jornal de 19/9 do Estado de S. Paulo em https://www.estadao.com.br/. Ou acesse o documento aqui.