Parceria OEBi – Consulado Britânico
A parceria entre a OEBi e o Consulado Britânico tem como principal objetivo disseminar iniciativas que visam o ensino do inglês no Brasil.
“É uma parceria muito importante para a OEBi e que nos enche de orgulho. O Consulado Britânico é o que existe de mais representativo do Reino Unido no Brasil. E a parceria com a OEBi reforça a credibilidade da Organização, mostra que eles enxergam a importância do nosso trabalho com o ensino da língua inglesa no Brasil”, afirma Kevin Sorger.
O ensino do idioma é uma prioridade para o Consulado. “Entendemos o ensino de inglês como uma importante ferramenta de transformação social, podendo abrir oportunidades e reduzir desigualdades”, ressalta Martin McCombe, diretor de comércio e investimento do Consulado Britânico. “Por isso, trabalhamos para ajudar organizações brasileiras por meio de conexões com especialistas e soluções do Reino Unido no setor, como recursos educacionais, formação de professores, avaliações e certificações internacionais, summer camps, tecnologias para ensino bilíngue e outros”.
E, segundo o diplomata, a parceria com organizações como a OEBi é fundamental para que esse trabalho seja realizado. Diversas iniciativas estão sendo desenvolvidas para que haja uma aproximação maior entre o Consulado e a OEBi. Uma delas foi o recente encontro do presidente da OEBi, Kevin Sorger, com um representante do UCAS (Universities and Colleges Admissions Service) durante a primeira visita da organização ao Brasil.
“A parceria com a OEBi é muito importante e queremos estreitar, cada vez mais, esses laços”, afirma Martin McCombe.
“Essa parceria abre muitas portas para as nossas escolas. Ficamos sempre por dentro das novidades, além de conversar com diplomatas e educadores britânicos, o facilita a solidificação do nosso ensino. Além disso, abrimos portas também para o futuro dos nossos alunos por meio do relacionamento com universidades britânicas. É uma parceria que beneficia diretores, professores e alunos das nossas escolas. Estamos ansiosos para ver quais serão os próximos passos da OEBi ao lado do Consulado Britânico”, finaliza Kevin.